Pellizzer passará por cirurgia, mas muda de ideia e não irá se ausentar da SMS
Atualizada: 10h32
O secretário municipal de Saúde, Luiz Gaspar Machado Pellizzer, fará uma cirurgia bariátrica na quinta-feira, 15. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele não se afastará por licença médica e retornará aos trabalhos assim que passar pelo procedimento. Anteriormente, a pasta havia informado que a secretária-executiva Milena Bemfica assumiria interinamente o comando da pasta.
Em contato com o Jornal Opção, a SMS informou que, na ausência do secretário, a secretária-executiva assumiria interinamente as responsabilidades da pasta. Dessa forma, Bemfica assumiria o comando da pasta nas próximas semanas, até o retorno de Pellizzer. No entanto, o titular da SMS mudou de ideia e permanecerá no comando após a cirurgia.
A ideia inicial era de que Pellizzer não precisasse de licença médica, mas ele entraria de férias até 31 de janeiro para se recuperar do procedimento. Durante esse período, Bemfica assumirá interinamente a gestão da SMS,
De qualquer forma, Pellizzer deverá lidar com a paralisação iniciada na terça-feira, 13, pelos médicos credenciados da SMS. Entre as reivindicações, a categoria pede a revisão do polêmico Edital de Chamamento nº 03/2025, que reduz honorários em até 35% e prevê plantões de até 24 horas. Em nota, a SMS reforçou que os atendimentos essenciais serão mantidos e defendeu o novo credenciamento.
Secretária-executiva
Bemfica assumiu o cargo de secretária-executiva em agosto do ano passado, ela ocupou a vaga de Bárbara Jullienny de Sousa. Bárbara posteriormente foi transferida para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas) e até se tornou a interina da pasta. No entanto, após três meses no comando, ela pediu exoneração em dezembro, conforme informou o Jornal Opção.
Antes de ingressar na SMS, a secretária-executiva teve uma passagem pela esfera estadual, onde atuou como Superintendente de Políticas sobre Drogas e Condições Sociais Vulneráveis na Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Além de atuar em comissões estaduais e regionais de saúde.
Leia também: Presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly confirma que é pré-candidata a deputada estadual em 2026
O post Pellizzer passará por cirurgia, mas muda de ideia e não irá se ausentar da SMS apareceu primeiro em Jornal Opção.
