Filhos de Bolsonaro atacam Alexandre de Moraes após STF negar prisão domiciliar ao ex-presidente
Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram, nesta quinta-feira, 1º, uma ofensiva pública contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o magistrado negar o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do ex-chefe do Executivo. Eduardo, Flávio e Carlos Bolsonaro, todos filiados ao PL, usaram as redes sociais para questionar a decisão e atacar diretamente o ministro.
No X (antigo Twitter), o senador Flávio Bolsonaro classificou Alexandre de Moraes como um “ser abjeto” e questionou até quando o ministro teria respaldo para, segundo ele, “praticar tortura”. O parlamentar também compartilhou uma imagem antiga do pai, registrada após uma cirurgia realizada em 2025, para reforçar a crítica à negativa do pedido.
Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro, também recorreu às redes sociais para contestar a decisão. Ao mencionar o histórico clínico do ex-presidente, afirmou que “qualquer pessoa de bom senso” compreenderia a situação e sugeriu que a negativa atenderia a uma determinação previamente definida.
Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro utilizou o Instagram para atacar Moraes, afirmando que a decisão representaria uma violação de direitos e atribuindo a postura do ministro a interesses políticos. Segundo ele, a manutenção da medida não teria base humanitária ou jurídica.
A reação ocorre após Alexandre de Moraes rejeitar, nesta quinta-feira, o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa de Jair Bolsonaro. Na decisão, o ministro afirmou que não houve agravamento do estado de saúde do ex-presidente, mas, ao contrário, um quadro de melhora clínica, conforme laudos apresentados pelos próprios médicos que o acompanham.
Bolsonaro está internado desde o dia 24 de dezembro, no Hospital DF Star, em Brasília. Durante o período, passou por procedimentos para conter crises de soluço e por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. De acordo com informações médicas, há previsão de alta ainda nesta quinta-feira.
Leia também:
Velomar atua nos bastidores para manter unidade do grupo político em Catalão
Prefeitura demoliu 34 imóveis abandonados usados como “mocós” em 2025
O post Filhos de Bolsonaro atacam Alexandre de Moraes após STF negar prisão domiciliar ao ex-presidente apareceu primeiro em Jornal Opção.
