Parceria entre SGPA e Prefeitura prevê complexo sertanejo no Parque Agropecuário de Goiânia
A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e a Prefeitura de Goiânia preparam uma parceria para a criação do complexo sertanejo. A proposta é que o espaço seja instalado no Parque de Exposições Agropecuárias. Conforme antecipado com exclusividade pelo Jornal Opção, o projeto inclui a criação de um museu temático, espaços de homenagem a artistas e estrutura para eventos e gravações musicais.
Segundo o presidente da SGPA, Gilberto Marques Neto, a entidade deverá ceder uma área de 4,5 mil metros quadrados para a implantação do Museu da Música Sertaneja. Ao Jornal Opção, ele afirmou que a estrutura deve ser construída atrás da área onde são montados os palcos dos grandes shows realizados no parque.
“Temos conversado para escolher um espaço que seja integrado ao Parque de Exposições, de forma que o museu componha com o parque e fique em um ponto estratégico. Isso permitiria que os visitantes tenham acesso por dentro da própria Pecuária. Falamos em construir ali, atrás de onde costumam ser montados os palcos dos grandes shows, mas o projeto ainda está sendo desenvolvido juntamente com a SGPA”, explicou o presidente.
Além de ceder a área para a construção do complexo, não está descartada a participação financeira no projeto, estimado em R$ 60 milhões. Documento obtido com exclusividade pelo Jornal Opção prevê um museu interativo, hall da fama com bonecos de cera e túnel imersivo com painéis de LED em formato de sanfona. Além de uma calçada da fama nos moldes de Hollywood.
A estrutura também terá arena para até 4 mil pessoas, espaços para shows, eventos e transmissões ao vivo, além de estúdios, salas de aula e áreas para workshops. O complexo incluirá ainda lojas, bar e restaurante temático, e um rooftop para até 250 pessoas, com ambientação inspirada em grandes centros urbanos.
Pecuária 2026
Além do novo complexo, há uma parceria entre a SGPA e a prefeitura que garantiu a gratuidade da Pecuária de Goiânia no ano passado. Segundo o presidente, a entidade deseja manter a entrada gratuita no evento. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) avalia a possibilidade de uma nova edição gratuita neste ano, mas afirma que isso depende do apoio de emendas parlamentares e de parcerias com o setor privado.
Leia também: Prefeitura avalia criação de complexo sertanejo de R$ 60 milhões com museu, arena e estúdios
O post Parceria entre SGPA e Prefeitura prevê complexo sertanejo no Parque Agropecuário de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.
