Justiça Federal em Goiás condena homem a mais de 50 anos por crimes de abuso sexual infantil
A Justiça Federal no Estado de Goiás condenou um homem a cumprir uma pena de mais de 50 anos por crimes relacionados à produção, ao armazenamento e ao compartilhamento, nas redes sociais, de fotos e vídeos com cenas de abuso sexual infantil.
As provas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) reuniram materiais digitais, obtidos a partir de perícias técnicas em aparelhos eletrônicos e da análise de registros de produção, armazenamento e disseminação de material envolvendo bebês, crianças e adolescentes. Uma das vítimas era sobrinho do réu. As provas cooperaram para que o acusado respondesse pela prática de 48 crimes.
A defesa do réu teria apresentado à Justiça a tese de insanidade mental, que foi negada pelo juízo, sob a alegação de que não havia elementos técnicos suficientes para afastar a imputabilidade penal do réu. De acordo com a decisão, os laudos e as demais provas analisadas indicaram que o homem tinha entendimento do crime cometido. A defesa do acusado poderá recorrer da decisão.
Leia também: Grávida baleada em Itumbiara perde o bebê e família pede justiça
O post Justiça Federal em Goiás condena homem a mais de 50 anos por crimes de abuso sexual infantil apareceu primeiro em Jornal Opção.
