Polícia Civil deflagra operação contra sonegação milionária no setor de carnes em Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou nesta quarta-feira, 11, a Operação Cash Cow, em ação conjunta com o Fisco Estadual. A operação investiga um esquema de sonegação de impostos e fraude fiscal no setor frigorífico e no comércio de carnes.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.
As investigações apontam a existência de uma organização criminosa estruturada para a prática de fraude fiscal, associação criminosa e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, o grupo utilizava terceiros como sócios das empresas — os chamados “laranjas” — com o objetivo de ocultar os verdadeiros proprietários, além de dissimular patrimônio e movimentações financeiras.
O valor estimado da sonegação chega a aproximadamente R$ 100 milhões, causando significativo prejuízo aos cofres públicos do Estado de Goiás.
O post Polícia Civil deflagra operação contra sonegação milionária no setor de carnes em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.
