Wilder mantém silêncio após encontro com Bolsonaro na Papudinha
Com seus aliados propagandeando um aval de Jair Bolsonaro para o projeto ao governo de Goiás, o senador Wilder Morais, após se reunir com o ex-presidente no final da manhã deste sábado, 14, mantém um silêncio, no mínimo, intrigante.
Enquanto os defensores do projeto de Wilder, como o deputado Delegado Eduardo Prado, dizem que Bolsonaro ratificou a pré-candidatura do goiano ao Executivo, o que colocaria fim à possibilidade de uma aliança do PL com Daniel Vilela em Goiás, Wilder não se manifestou em nenhum momento, até agora.
E até o comunicado do PL que circula no WhatsApp, informando que Bolsonaro validou Wilder como nome do PL em Goiás para concorrer, não tem a assinatura do senador.
“Chama atenção o próprio senador não ter se manifestado sobre o assunto”, disse, em off, um pré-candidato do PL.
Fontes da cúpula do PL em Goiás ouvidas pela coluna Bastidores na tarde deste sábado afirmam que, ao contrário do que anunciaram aliados de Wilder Morais, não houve aval à candidatura dele por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação, conforme as fontes, seria da primeira-dama Michelle, que também esteve hoje com Bolsonaro.
Wilder esteve reunido com o ex-presidente da República no final da manhã de hoje e, logo depois, aliados como o deputado estadual Eduardo Prado, que defende o nome do senador para o Governo de Goiás contra uma aliança com Daniel Vilela, anunciou que ele teve a validação de Bolsonaro para lançar sua candidatura.
No entanto, conforme interlocutores do PL, a coisa não foi bem assim. Segundo um bolsonarista da alta cúpula, Michelle Bolsonaro, que visitou o ex-presidente logo após Wilder, ligou para integrantes do partido em Goiás e informou que Bolsonaro não vetou a candidatura de Wilder, mas deixou claro que não concordava com ela, uma vez que o projeto do partido era a eleição de senadores. “Disse que a prioridade é Gayer senador e Flávio presidente”.
O ex-presidente, no entanto, teria passado a bola para o presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto. Ele teria dito que respeitará o que for acordado com o dirigente da sigla.
Leia também: Fontes do PL negam aval de Bolsonaro a Wilder e dizem que decisão de candidatura voltou para Valdemar
O post Wilder mantém silêncio após encontro com Bolsonaro na Papudinha apareceu primeiro em Jornal Opção.
