Мы в Telegram
Добавить новость
103news.com
World News in Portuguese
Май
2017
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
20
21 22 23 24 25 26
27
28 29 30 31

8 dicas para aproveitar Vladivostok ao máximo

Vladivostok, situada a mais de 9.000 km a leste de Moscou (e 7 horas à frente da capital) é uma das cidades marítimas mais charmosas do mundo, segundo a revista “National Geographic”.

Mas, para aproveitar o melhor da viagem sem cair em armadilhas turísticas, vale a pena seguir as oito dicas listadas abaixo.

1. Melhor época

A melhor época para visitar Vladivostok é do início de agosto ao final de outubro. As estações em Primorie mudam um mês mais tarde do que no resto do país. Em julho, quando o verão já se manifesta por todo o território russo, Vladivostok esconde suas pontes (uns dos marcos da cidade) em uma névoa mais espessa do que Londres. E é somente em meados de setembro que o tempo permite aos moradores locais curtir uma praia. Durante o mês de outubro, a chega de outono traz consigo picos de dias de sol e cores outonais – uma das grandes atrações na época é admirar as colinas de cores diferentes com o azul do mar ao fundo. Embora tentador, o inverno não é recomendável aos visitantes; já a primavera é prolongada e a cidade some sob névoa.

Ponte estaiada sobre a baía Zolotoy Rog (Foto: Iúri Smitiuk/TASS)

2. Como chegar

A melhor maneira de chegar a Vladivostok é pegando um voo direto de Moscou operado pela companhia russa Aeroflot. Este trajeto leva apenas oito horas; partindo de São Petersburgo, são nove horas, enquanto que, de Tóquio, Pequim e Seul, apenas duas ou três. O aeroporto internacional de Vladivostok está localizado na cidade de Knévitchi (a 38 km da cidade). Para chegar ao centro, basta pegar um trem expresso: são aproximadamente 45 minutos de viagem por paisagens imperdíveis.

Entrada da cidade de Vladivostok (Foto: Vitáli Ankov/RIA Nôvosti)

3. O que levar

Na hora de fazer a mala, é preciso se atentar a alguns detalhes. Tênis e botas confortáveis são indispensáveis para percorrer as encostas mais íngremes da chamada “São Francisco russa”. Gorros de lã, roupa térmica e capas de chuva também são recomendáveis quase o ano inteiro, já que o vento do oceano tende a soprar forte. E não se esqueça de roupas de banho, já que o clima local pode oferecer uma agradável surpresa.

Para quem gosta de se aventurar nas montanhas ou surfar, não há por que levar a casa consigo: é possível alugar todo o aparato necessário para essas atividades.

Durante o verão local, praias de água cristalina são parada obrigatória (Foto: Vladímir Serebrianski)

4. Onde se hospedar

No centro de Vladivostok encontra-se o Azimut Hotel Vladivostok, perfeito para passar alguns dias. Uma opção barata para os viajantes, localizada estrategicamente perto do farol Tokarevsky, é o hotel Zhemchuzhina. Para mergulhar mais fundo na vida local, outra opção de hospedagem interessante é o albergue Tepló, cujo bar é ponto de encontro de engenheiros navais e aventureiros do mundo inteiro.

5. Circulando pela cidade

Chegar à ilha Russky de carro? Antes de alugar um automóvel e seguir para as praias de Chamora, abraçar as renas, ver os tigres no safári de Primorski ou descobrir as baías secretas da ilha Russky, deve-se ter atenção a um detalhe: o tráfego em Vladivostok circula na mão inversa, e os carros possuem o volante à direita (como no Reino e no Japão, por exemplo). Por isso, para quem não tem experiência, pode ser mais conveniente viajar de táxi. O custo mínimo de qualquer corrida é de 150 rublos (cerca de R$) e não é necessário dar gorjeta ao motorista.

6. Principais atrações

A maioria das atrações turísticas de Vladivostok são gratuitas. Mesmo assim, é bom seguir algumas dicas. Por exemplo, deixe a ponte pedonal em frente à baía Zolotoi Rog e ao farol Tokarevsky para quando o tempo estiver ensolarado e seco; caso contrário, você pode ser levada pelo vento ou nem chegar ao fim, já que o trecho de terra que o une à costa pode acabar debaixo d’água. Pegue um clássico russo na biblioteca pública da praça Sukhánov, tire uma selfie perto do monumento aos marinheiros que morreram durante a Segunda Guerra Mundial, ou descanse por um tempo em um dos tantos miradouros com vista para o mar.

Aliás, o melhor lugar para fazer uma refeição enquanto se aprecia a paisagem é o café Green, no piso superior do shopping Clover House.

Trecho de terra para o farol Tokarevsky (Foto: Iúri Smitiuk/TASS)

7. Dicas gastronômicas

Por sinal, a oferta gastronômica de Vladivostok combina diferentes culturas. Para saborear frutos do mar, bom vinho e outros luxos a preços acessíveis, uma boa pedida é o restaurante Molokó i Miod do restaurante, junto à praça Sukhánov. Além disso, o “pian-se” (bolinho recheado com couve e carne, e cozido a vapor, como um guioza) é a comida de rua mais tradicional da região e pode ser encontrado em várias pontos do Clover House, e as melhores massas estão no New York Street Food.

Poucos sabem que Vladivostok é também um paraíso para os amantes de café: em toda esquina há um café de boa qualidade, preço bom e serviço excelente. Um deles é o Caffetoria, situado em um edifício histórico sobre o qual repousa a ponte que cruza a baía Zolotoi; outra sugestão é uma versão local, porém decente, do Starbucks – a rede Pirate Coffee, cuja marca é representada por uma jovem marinheira.

Vistas aéreas são atração à parte de cidade oriental (Foto: Vitáli Raskalov)

À noite, o melhor tour pelos bares de Vladivostok inclui o Rocks (onde o coquetel B-52 chega literalmente em chamas), o  Bar21 e o Whisky Bar.

8. Onde comprar souvenirs

Como não poderia falar, há também um local onde se pode comprar os melhores souvenirs de Vladivostok – mas atenção: cartões de crédito não aceitos. Trata-se do museu de Arsenyev, onde, entre outras coisas, é possível adquirir objetos militares.

E tome cuidado especial com as lembranças comestíveis: aqueles que quiserem levar frutos do mar, é melhor compra-los em lojas específicas no aeroporto de Knévitchi, que oferecem bolsas térmicas para manter os alimentos frescos durante toda a viagem.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook





Губернаторы России
Москва

Собянин: В июне в Москве пройдет цикл мероприятий для собак и их владельцев





Москва

Эксперт сенсационно раскрыл загадку Мессинга и Жириновского.


Губернаторы России

103news.net – это самые свежие новости из регионов и со всего мира в прямом эфире 24 часа в сутки 7 дней в неделю на всех языках мира без цензуры и предвзятости редактора. Не новости делают нас, а мы – делаем новости. Наши новости опубликованы живыми людьми в формате онлайн. Вы всегда можете добавить свои новости сиюминутно – здесь и прочитать их тут же и – сейчас в России, в Украине и в мире по темам в режиме 24/7 ежесекундно. А теперь ещё - регионы, Крым, Москва и Россия.

Moscow.media
Москва

Собянин: В июне в Москве пройдет цикл мероприятий для собак и их владельцев



103news.comмеждународная интерактивная информационная сеть (ежеминутные новости с ежедневным интелектуальным архивом). Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. "103 Новости" — абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. 103news.com — облегчённая версия старейшего обозревателя новостей 123ru.net.

Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам объективный срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть — онлайн (с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии).

103news.com — живые новости в прямом эфире!

В любую минуту Вы можете добавить свою новость мгновенно — здесь.

Музыкальные новости

Виктор Цой

Песни Виктора Цоя исполнит оркестр в Хабаровске




Спорт в России и мире

Алексей Смирнов – актер, которого, надеюсь, еще не забыли

ТАСС: Паралимпийский комитет России провел урок и мастер-классы для участников СВО

Сделано в СССР. Первое историческое ралли в Москве стартует 2 июня

При поддержке MR Group прошел полумарафон «ЗаБег.РФ»


Ролан Гаррос

Мирра Андреева вышла во второй круг Открытого чемпионата Франции



Новости Крыма на Sevpoisk.ru


Москва

Количество заболевших коронавирусом выросло на 3,1 процента



Частные объявления в Вашем городе, в Вашем регионе и в России