Мы в Telegram
Добавить новость
103news.com
World News in Portuguese
Февраль
2024

Новости за 07.02.2024

Deputado processado por explorar jogo do bicho é corregedor da Assembleia

«Campo Grande News» 

O deputado Roberto Razuk, o Neno Razuk (PL), é hoje corregedor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Cabe a ele “promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Assembleia Legislativa”, conforme regimento interno. O parlamentar assumiu a função em 2023, com mandato de dois anos. Outra atribuição é fazer sindicância sobre denúncias de ilícitos no âmbito da Assembleia Legislativa, envolvendo deputadas e deputados.  Em caso de delito cometido por um dos parlamentares no exercício da função... Читать дальше...

Como crescer em meio a tanta insegurança?

Folha 

A relação entre o sistema jurídico e institucional de um país e seu desenvolvimento tem sido tema da literatura econômica desde o século 19. Max Weber atribuiu a emergência do capitalismo industrial moderno ao Estado de Direito e, em particular, à segurança jurídica. Na ausência desta, as regras que regem a vida civil e econômica são inerentemente imprevisíveis, afetando o investimento e o empreendedorismo, que dependem da confiança nas leis e nas instituições. Leia mais (02/07/2024 - 17h53)



Avô diz que estuprou menina de 9 anos por culpa de “forças malignas”

«Campo Grande News» 

Homem de 56 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na terça-feira (6) após ser acusado de estuprar e tirar fotos íntimas da neta de 9 anos. O caso aconteceu em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, e o autor alegou ser sido influenciado por “forças malignas”. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima procurou a delegacia da cidade após encontrar fotos da menina no celular do homem. Ela relatou ter conversado com a criança que afirmou não saber das imagens e que o avô teria passado a mão em suas partes íntimas... Читать дальше...

'Pulem vocês primeiro', disse Sebastián Piñera antes de queda do helicóptero

Folha 

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera pediu para que os passageiros saltassem do helicóptero antes da queda, o que fez com que eles sobrevivessem. Piñera morreu na tarde desta terça (6), aos 74, após a aeronave ter caído na comuna de Lago Ranco, região de Los Ríos, no centro-sul do Chile. Leia mais (02/07/2024 - 17h44)



Lua de Saturno abriga oceano propício ao surgimento de vida

Folha 

Os astrônomos a comparam com à Estrela da Morte de "Star Wars", mas Mimas, uma pequena lua de Saturno, abriga sob a sua superfície gelada um improvável oceano propício ao surgimento de vida, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira (7). Leia mais (02/07/2024 - 17h42)

Fintech mira aposentado, mas dívida segura negócio

Folha 

A fintech Segue fez uma pesquisa para reforçar sua atuação no crédito consignado e tomou um susto. Quase 60% dos entrevistados buscavam uma forma de limpar seu nome na praça. Leia mais (02/07/2024 - 17h38)

Golpistas clonavam celulares e se passavam por grandes empresas

«Campo Grande News» 

Quadrilha de estelionatários que age em todo o país é alvo da Operação Logout, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quarta-feira (7). Em Campo Grande, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em vários endereços. Foram apreendidos celulares, computadores e anotações.  Na Capital, a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos) prestaram apoio operacional à Delegacia de Repressão aos Crimes de Defraudações... Читать дальше...

Netanyahu rejeita cessar-fogo proposto por Hamas e diz que vitória está 'ao alcance'

Folha 

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, rejeitou o mais recente plano para um cessar-fogo na guerra contra o Hamas, que completou quatro meses nesta quarta (7). Em entrevista, o premiê afirmou que a "vitória total" contra a facção na Faixa de Gaza está "ao alcance" das forças militares de seu país. Leia mais (02/07/2024 - 17h36)

Morto com sete tiros e cerco a favela: o que dizem os boletins de ocorrência da Operação Escudo

Folha 

Boletins de ocorrência elaborados por policiais militares durante a Operação Escudo na Baixada Santista neste início de 2024, após a morte do soldado Samuel Wesley Cosmo, 35, apresentam narrativas semelhantes às registradas na fase da ação que deixou 28 mortos entre julho a setembro de 2023 depois do assassinato do também soldado da Rota Patrick Bastos Reis, 30. Leia mais (02/07/2024 - 17h30)


Музыкальные новости
Александр Розенбаум

Певец Розенбаум похвастался возрождением сети советских пивных в Петербурге





Rss.plus
Театр

Театра кукол «Ульгэр» в Улан-Удэ проводит етс фотосессию детям




Ищут дом. Акция «Четвероногий друг» проходит в Москве

Семак: сложно мотивировать команду, когда ты всё время выигрываешь

Опочецкие волонтёры присоединились к всероссийской акции «Вода России»

На внешней стороне МКАД в Москве столкнулись несколько машин




Drones ajudam a localizar roças de maconha de facções

«Campo Grande News» 

Drones de alta precisão estão sendo usados nas ações de repressão ao tráfico de drogas na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Comprados pelo governo do país vizinho, os equipamentos foram entregues à Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e já são utilizados para detectar lavouras de maconha na linha internacional (veja imagens acima). Operados por agentes da Senad com treinamento específico para esse tipo de operação, os drones vão ampliar a fiscalização aérea para detectar roças da droga cultivadas em clareiras de mata. Читать дальше...

Gerente fez 129 transferências para desviar R$ 1,5 milhão de agência bancária

«Campo Grande News» 

O furto que deu início à operação Bypass foi descoberto após gerente de banco fazer 129 transferências bancárias ilegais. O caso aconteceu entre agosto e setembro do ano passado e mais duas pessoas foram presas por envolvimento no esquema  nesta quarta-feira (7), na terceira fase da ação policial.  De acordo com o delegado Pedro Pillar Cunha, após as transferências serem identificadas pelo banco, a equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) foi... Читать дальше...



Москва

"Динамо" и "Зенит" назвали стартовые составы на матч 26-го тура РПЛ


Губернаторы России

103news.net – это самые свежие новости из регионов и со всего мира в прямом эфире 24 часа в сутки 7 дней в неделю на всех языках мира без цензуры и предвзятости редактора. Не новости делают нас, а мы – делаем новости. Наши новости опубликованы живыми людьми в формате онлайн. Вы всегда можете добавить свои новости сиюминутно – здесь и прочитать их тут же и – сейчас в России, в Украине и в мире по темам в режиме 24/7 ежесекундно. А теперь ещё - регионы, Крым, Москва и Россия.

Moscow.media
Москва

Собянин: С 28 апреля до 12 мая городские службы будут работать в усиленном режиме



103news.comмеждународная интерактивная информационная сеть (ежеминутные новости с ежедневным интелектуальным архивом). Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. "103 Новости" — абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. 103news.com — облегчённая версия старейшего обозревателя новостей 123ru.net.

Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам объективный срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть — онлайн (с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии).

103news.com — живые новости в прямом эфире!

В любую минуту Вы можете добавить свою новость мгновенно — здесь.

Музыкальные новости

Концерт

Концерт ко дню адыгского флага привлек молодежь Черкесска




Спорт в России и мире

Алексей Смирнов – актер, которого, надеюсь, еще не забыли

"Спартак" обыграл "Локомотив" в 26-м туре чемпионата России

"Зенит" потерпел второе поражение подряд в РПЛ

ЦСКА уступил "Балтике" в 26-м туре чемпионата России


WTA

Потапова проиграла Фернандес во втором круге турнира WTA в Мадриде



Новости Крыма на Sevpoisk.ru


Москва

Миллионы — в хлам. Мажоры и блогеры разбивают в Москве дорогущие машины



Частные объявления в Вашем городе, в Вашем регионе и в России