Мы в Telegram
Добавить новость
103news.com
World News in Portuguese
Февраль
2024

Новости за 28.02.2024

Sociedade civil pede novos caminhos de financiamento climático ao G20

Folha 

Encontrar formas de alavancar a transição energética nos países em desenvolvimento, elaborar mecanismos para pagamento por serviços prestados pela natureza e garantir que uma reforma do sistema financeiro leve em consideração aspectos sociais. Leia mais (02/28/2024 - 17h58)

Nísia tenta evitar nova crise com Congresso e explica a deputados critérios de emendas

Folha 

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu nesta quarta-feira (28) um grupo de líderes da Câmara dos Deputados, em meio a insatisfação das lideranças com os repasses da pasta. Os parlamentares têm se queixado sobre o que dizem ter sido uma baixa execução orçamentária do Executivo no fim do ano passado, principalmente de recursos da Saúde. Leia mais (02/28/2024 - 17h52)

Quanto custa o STF?

Folha 

Se você pensa que o Judiciário é caro, o Judiciário não é caro, não. Melhor fazer a pergunta correta: quanto vale a jurisdição? Leia mais (02/28/2024 - 17h48)



O problema será quando ninguém souber o que é falso ou real, diz deepfaker

Folha 

O deepfaker Bruno Sartori, 34, criado em Unaí (MG), viralizou nas redes sociais em 2018, no início do governo Bolsonaro, ao criar um vídeo em que o ex-presidente se transformava na rainha da Inglaterra. A partir daquele momento, os memes entraram em uma nova era no Brasil, com uma série de vídeos bem-humorados de Sartori. Leia mais (02/28/2024 - 17h46)

Rússia ensaiou usar armas nucleares em eventual conflito com a China, diz jornal

Folha 

As forças de Vladimir Putin ensaiaram o uso de armas nucleares táticas em um estágio inicial de um hipotético conflito com uma potência mundial, de acordo com arquivos militares russos que vazaram e que incluem cenários de treinamento para uma invasão promovida pela China. Leia mais (02/28/2024 - 17h39)



Shows de março em São Paulo incluem Lollapalooza, Simple Plan, Alcione e Victor e Leo

Folha 

Os fãs de música alternativa esperam o ano todo pela chegada do mês de março, pois, tradicionalmente, é quando ocorre o Lollapalooza, festival chegou ao Brasil em 2012 e conta com três dias de shows. Apesar de conhecido, este não é o único grande evento musical do mês na cidade de São Paulo. Leia mais (02/28/2024 - 17h31)

Amil inicia demissões e troca direção após ser comprada por fundador da Qualicorp

Folha 

A Amil começou a fazer uma série de demissões em uma movimentação que já era esperada, depois que o UHG (UnitedHealthGroup) vendeu a companhia, no fim de dezembro, para José Seripieri Filho, um dos empresários mais tradicionais do setor no Brasil, conhecido como Júnior, criador da Qualicorp. Leia mais (02/28/2024 - 17h27)

Mecânica quântica estaria ligada às crises éticas do século 20?

Folha 

Passei boa parte do começo deste ano com a cara mergulhada nos livros do escritor chileno Benjamín Labatut. Li, quase de uma vez só, seu novo lançamento no Brasil, "Maniac" (resenhado para esta Folha aqui), e a obra anterior, "Quando Deixamos de Entender o Mundo". O cara é bom, não há dúvida: são livros difíceis de largar, com um texto claro, austero, que encadeia temas díspares com habilidade. Mas tem algo que me incomodou um bocado neles. Leia mais (02/28/2024 - 17h06)

1924: Famoso médico japonês vem a SP depois de estudos na BA

Folha 

O médico japonês Hideyo Noguchi, cientista de renome internacional, deve chegar a São Paulo neste sábado (1º). Ele, que é professor contratado da Fundação Rockefeller, de Nova York, chefiou na Bahia uma comissão incumbida de realizar estudos para combater a febre amarela. Leia mais (02/28/2024 - 17h00)


Музыкальные новости
Концерт

Концерт «Стихи войны и мира. Баллада о своих»





Rss.plus
Новости

РИА «Новости»: 12-й фигурант дела «Крокуса» Курбонов работал на стройке в Москве




Фигурант дела "Крокуса" Курбонов и его брат трудились на столичной стройке

Какие законы вступят в силу в России с 1 мая

Как выбрать в Москве идеальный район для семейной жизни

Открылось прямое авиасообщение между Якутском и Казанью




MST defende punição a deputados que tumultuaram homenagem na Câmara

Folha 

Os deputados de oposição que tumultuaram a homenagem pelos 40 anos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na Câmara dos Deputados deveriam sofrer alguma punição para que o comportamento não se repita em outras sessões, defende Ceres Hadich, da coordenação nacional do grupo. Leia mais (02/28/2024 - 17h00)

Senado da França aprova lei para incluir direito ao aborto na Constituição

Folha 

O Senado da França aprovou uma lei nesta quarta-feira (28) que torna a interrupção da gravidez um direito constitucional no país europeu, medida que era uma promessa do presidente Emmanuel Macron depois que o direito ao aborto foi derrubado a nível federal nos Estados Unidos. Leia mais (02/28/2024 - 16h58)

Red Bull absolve Christian Horner de acusação de comportamento impróprio

Folha 

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, foi absolvido da acusação de "comportamento impróprio", anunciou nesta quarta-feira (28) a empresa de bebidas energéticas, às vésperas do início da temporada 2024 da F1, com o GP do Bahrein, neste sábado (2). Leia mais (02/28/2024 - 16h51)



Москва

Врач Тяжельников рассказал, какое мясо лучше всего подходит для шашлыка


Губернаторы России

103news.net – это самые свежие новости из регионов и со всего мира в прямом эфире 24 часа в сутки 7 дней в неделю на всех языках мира без цензуры и предвзятости редактора. Не новости делают нас, а мы – делаем новости. Наши новости опубликованы живыми людьми в формате онлайн. Вы всегда можете добавить свои новости сиюминутно – здесь и прочитать их тут же и – сейчас в России, в Украине и в мире по темам в режиме 24/7 ежесекундно. А теперь ещё - регионы, Крым, Москва и Россия.

Moscow.media
Москва

Собянин представил масштабную программу фестиваля "Пасхальный дар"



103news.comмеждународная интерактивная информационная сеть (ежеминутные новости с ежедневным интелектуальным архивом). Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. "103 Новости" — абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. 103news.com — облегчённая версия старейшего обозревателя новостей 123ru.net.

Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам объективный срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть — онлайн (с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии).

103news.com — живые новости в прямом эфире!

В любую минуту Вы можете добавить свою новость мгновенно — здесь.

Музыкальные новости

Джиган

Блогерша Алена Водонаева заявила, что ей нравится сын рэпера Джигана




Спорт в России и мире

Алексей Смирнов – актер, которого, надеюсь, еще не забыли

"Динамо" и "Зенит" назвали стартовые составы на матч 26-го тура РПЛ

"Зенит" потерпел второе поражение подряд в РПЛ

ЦСКА проиграл «Балтике» в гостевом матче 26-го тура РПЛ


Елена Рыбакина

Прямая трансляция матчей Рыбакиной и Путинцевой за выход в 1/8 финала турнира в Мадриде



Новости Крыма на Sevpoisk.ru


Шапка

Шапки женские на Wildberries — скидки от 398 руб. (на новые оттенки)



Частные объявления в Вашем городе, в Вашем регионе и в России