Мы в Telegram
Добавить новость
103news.com
World News in Portuguese
Январь
2024

Новости за 15.01.2024



Gilberto Gil mostra composição inédita de samba de roda em vídeo

Folha 

O cantor Gilberto Gil mostrou a seus fãs e seguidores uma nova composição através de um publicado em suas páginas nas redes sociais. O vídeo foi postado na manhã desta segunda-feira (15), e traz o tropicalista tocando a música no violão. Leia mais (01/15/2024 - 17h42)

Comissão da OAB de Goiás quer barrar lei contra aborto que obriga grávidas a ouvirem batimentos de feto

Folha 

A Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Goiás está elaborando um parecer contra uma lei sancionada pelo governo de Ronaldo Caiado (União Brasil) que obriga mulheres grávidas a ouvirem os batimentos cardíacos do feto antes de seguirem com a interrupção. O documento irá recomendar que a entidade vá à Justiça contra a norma. Leia mais (01/15/2024 - 17h42)

Zagallo é homenageado em festa de premiação da Fifa

Folha 

A cerimônia de premiação The Best, da Fifa (Federação Internacional de Futebol), prestou homenagens a Mario Jorge Lobo Zagallo, único tetracampeão mundial, que morreu no dia 5 de janeiro, aos 92 anos. Leia mais (01/15/2024 - 17h41)



Vamos lá esclarecer o que é a Igualdade de Género

Expresso 

O Feminismo é um movimento impulsionado por mulheres, que procura a igualdade de género. Para atingir essa igualdade de género, temos de perceber que dentro da sociedade — que somos todas/as/es nós — o género binário com menos direitos e a sofrer mais preconceito é o género feminino, daí o nome “Feminismo”. No entanto, a procura da equidade feminista vai muito mais para além disso

BBB 24: Alane volta a passar mal e deixa aliados preocupados

Folha 

Após desmaiar no colo de Nizam Hayek antes da última festa do BBB 24, Alane Dias voltou a passar mal dentro do reality. Na manhã desta segunda-feira (15), a sister se isolou na despensa de casa, fechou os olhos e procurou respirar devagar em uma tentativa de se acalmar. Leia mais (01/15/2024 - 17h20)

Ederson fica com o prêmio de melhor goleiro do mundo

Folha 

Ederson foi escolhido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) como o melhor goleiro da temporada 2022/23. O brasileiro de 30 anos foi um dos premiados da cerimônia The Best, realizada em Londres na noite inglesa de segunda-feira (15). Leia mais (01/15/2024 - 17h19)

Há razões para perpetuar políticas pouco eficazes?

Folha 

No final de 2023, o governo editou medida provisória com ações direcionadas à recomposição do Orçamento público. Entre elas, estão medidas que retomam a tributação em setores beneficiados por isenções fiscais, como a reoneração da folha de pagamentos e a volta da tributação sobre o setor de eventos. Leia mais (01/15/2024 - 17h12)

Global Media volta a falhar pagamento dos salários de dezembro

Expresso 

O presidente executivo do grupo tinha dito na semana passada que os salários começariam a ser pagos no início desta semana, mas a transferência do dinheiro ainda não aconteceu e agora já fala em “desejo” de pagar no máximo até quarta ou quinta-feira


Музыкальные новости
Шапка

Шапки женские вязаные на Wildberries, 2024 — новый цвет от 392 руб. (модель 466)





Rss.plus
НОПРИЗ

Подмосковные проекты победили в Международном профессиональном конкурсе НОПРИЗ на лучший проект – 2023




Глава минэнерго Турции заявил об избежании энергокризиса благодаря сделкам с РФ

«Всегда пытается быть впереди телеги». Песков прокомментировал заявление Дуды о ядерном оружии

В Тверь прибыл красавец-теплоход Мустай Карим

В Москве суд арестовал сотрудника ДПС, получившего взятку от убийц байкера Кирилла Ковалёва




Cidadania portuguesa: como mudança em regra pode agilizar processo para brasileiros

Folha 

Depois de quanto tempo vivendo em Portugal é possível pedir cidadania portuguesa? Cinco anos, segundo a lei atual. Mas o momento em que esse prazo começa a ser contado pode mudar. O Parlamento português aprovou, nos primeiros dias de 2024, uma alteração que pode acelerar o processo pelo qual brasileiros e outros estrangeiros passam para obter cidadania portuguesa. Leia mais (01/15/2024 - 17h04)

Eleições em Taiwan: falta de maioria parlamentar gerará “contratempos”, relações com a China sem mudanças previstas, e a perda de um aliado

Expresso 

William Lai Ching-te, do Partido Democrático Progressista, venceu as eleições presidenciais de sábado. O desafio está agora no Parlamento: o partido não obteve maioria nas legislativas. Depois de os resultados serem conhecidos, houve movimentações geopolíticas: avisos da República Popular da China contra iniciativas “para a independência”, e o anúncio de que Nauru cortava laços diplomáticos com a ilha

Consultas de psicologia a €35 em museus e descontos em breve no Cartão Jovem. A terapia já não é só para alguns?

Expresso 

O bastonário da Ordem dos Psicólogos escreveu este mês uma carta aberta ao Presidente a alertar que a àrea da saúde mental continua sem os recursos necessários e dá conta que a maioria dos portugueses não tem como ter acesso a serviços de psicologia privados ou do SNS. Mas começam a surgir soluções mais em conta para quem não pode pagar os preços médios que se praticam nas consultas de saúde mental



Москва

Оксана Федорова представит премьеру фильма «Петербург Шаляпина и Рахманинова» на выставке-форуме «Россия»


Губернаторы России

103news.net – это самые свежие новости из регионов и со всего мира в прямом эфире 24 часа в сутки 7 дней в неделю на всех языках мира без цензуры и предвзятости редактора. Не новости делают нас, а мы – делаем новости. Наши новости опубликованы живыми людьми в формате онлайн. Вы всегда можете добавить свои новости сиюминутно – здесь и прочитать их тут же и – сейчас в России, в Украине и в мире по темам в режиме 24/7 ежесекундно. А теперь ещё - регионы, Крым, Москва и Россия.

Moscow.media
Москва

Собянин поздравил работников скорой помощи с профессиональным праздником



103news.comмеждународная интерактивная информационная сеть (ежеминутные новости с ежедневным интелектуальным архивом). Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. "103 Новости" — абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. 103news.com — облегчённая версия старейшего обозревателя новостей 123ru.net.

Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам объективный срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть — онлайн (с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии).

103news.com — живые новости в прямом эфире!

В любую минуту Вы можете добавить свою новость мгновенно — здесь.

Музыкальные новости

НОПРИЗ

На пленарной конференции НОПРИЗ обсудили развитие института саморегулирования в строительной отрасли




Спорт в России и мире

Алексей Смирнов – актер, которого, надеюсь, еще не забыли

"Спартак" обыграл "Локомотив" в 26-м туре чемпионата России

"Динамо" и "Зенит" назвали стартовые составы на матч 26-го тура РПЛ

Московские школьники стали победителями всероссийской олимпиады по математике


Елена Рыбакина

Елена Рыбакина рассказала о проблемах на турнире в Мадриде



Новости Крыма на Sevpoisk.ru


Новости 24 часа

Новый транспортный хаб начали строить Казахстан, РФ и Китай



Частные объявления в Вашем городе, в Вашем регионе и в России