Мы в Telegram
Добавить новость
103news.com
World News in Portuguese
Январь
2024

Новости за 23.01.2024

Mulher é presa levando fuzil norte-americano para armar facção baiana

«Campo Grande News» 

Andressa Silva de Almeida, 29, foi presa nesta terça-feira (23) transportando no fundo falso da mala um fuzil Colt calibre 5,56, de fabricação norte-americana. Natural de Porto Seguro (BA), Andressa viajava em ônibus que faz a linha entre Ponta Porã e Dourados, parado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Posto Capeí, na BR-463. Durante vistoria nas bagagens dos passageiros, os policiais perceberam que na mala identificada como pertencente a Andressa havia um fundo falso, onde estava o fuzil. Читать дальше...

Advogado de Ronnie Lessa diz que deixará caso após delação e que família desconhece acordo

Folha 

O advogado Bruno Castro afirmou desconhecer a delação firmada por seu cliente, o ex-policial militar Ronnie Lessa, no caso que investiga o mandante da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Apontado como assassino da parlamentar, o preso escolheu outro advogado para representá-lo nesta nova fase das investigações. Leia mais (01/23/2024 - 17h48)



Onda inunda base militar para teste de mísseis dos EUA na Oceania

Folha 

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que a água do mar invade, arrasta pessoas e destrói portas em uma instalação de uma base militar dos Estados Unidos nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico, em meio a violenta tempestade. O episódio ocorreu no sábado (20). Leia mais (01/23/2024 - 17h44)



"Falta de respeito", diz cliente sobre restaurante que bloqueia vagas

«Campo Grande News» 

Apesar da intensa movimentação de veículos na Rua Bom Pastor, renomado corredor gastronômico de Campo Grande, um restaurante tem chamado atenção ao utilizar cones para demarcar uma área de estacionamento público. No último sábado (20), um cliente tentou estacionar no local, mas encontrou dificuldades devido à presença dos cones. De acordo com um cliente regular da região, identificado apenas como Leandro, de 41 anos, a situação não é de agora. "Eu vou jantar lá pelo menos uma vez por semana. Toda vez que passo pela rua Bom Pastor... Читать дальше...

Camões nasceu há 500 anos e o Porto celebra a obra “profundamente moderna”: primeira edição e raros exemplares d“Os Lusíadas” em exposição

Expresso 

Ninguém pode bater o martelo e determinar com exatidão a data de nascimento de Luís Vaz de Camões, mas várias fontes sugerem que o poeta veio ao mundo a 23 de janeiro de 1524, há precisamente meio milénio. Para assinalar a efeméride, a Câmara do Porto expõe, entre esta quarta-feira e sábado, exemplares “monumentais” do poema épico, “obra transformadora” e ainda “profundamente moderna”

Lula está plantando novo desastre com política industrial, diz Elena Landau

Folha 

A economista Elena Landau avalia que o novo programa de estímulo à indústria anunciado pelo governo é ruim, tem ideias atrasadas e que, assim como plantou em 2010 o "desastre" dos governos Dilma, o presidente Lula (PT) está "plantando de novo o desastre" de seu sucessor no Planalto. Leia mais (01/23/2024 - 17h30)

A esperança de Milei para os latinos

Folha 

Você deveria ouvir o incrível discurso que Javier Milei fez recentemente em Davos, a reunião anual dos grandes e bons em um recanto nevado da Suíça, onde nossos senhores discutem o que vão fazer conosco a seguir. O novo presidente da Argentina disse que eles deveriam parar de fazer isso. Desregulamentar. Fechar o banco central. Parar de "proteger" um grupo de pessoas às custas de outro grupo. É um liberalismo que salvará os argentinos deles mesmos, caso o permitam. Rezem pela Argentina. E pelo Brasil. Читать дальше...

Investigação mostra que adolescente mentiu sobre sequestro

«Campo Grande News» 

Durante as investigações na tarde de hoje (23) para esclarecer o suposto sequestro de uma adolescente de 15 anos na Rua da Paz, a Polícia Civil concluiu que a jovem mentiu sobre o crime. O caso teria acontecido no fim da tarde desta segunda-feira (22), em frente ao Fórum da Capital. Conforme informações divulgadas pela assessoria da Polícia Civil, a delegada titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Anne Karine Trevizan, disse que a menina teria inventado... Читать дальше...


Музыкальные новости
Филипп Киркоров

Киркоров оштрафован на 6 тыс. рублей за неуплату другого штрафа





Rss.plus
Александр Бастрыкин

В аварийном доме в Забайкалье, которым интересовался Бастрыкин, заколотили подъезды




Общественная организация «Живем в Новой Москве» сформирует программу развития территорий в новых границах

Россиянам напомнили, что как можно расплачиваться рваной купюрой

AP: суд в Мурманской области арестовал на два месяца журналиста Карелина

«Спартак» шесть лет не проигрывает дома «Локомотиву»




Matemática é muito mais do que uma linguagem

Folha 

Galileu Galilei (1564?1642), um dos gigantes do Renascimento, escreveu que "A Matemática é a Linguagem em que Deus escreveu o Universo". E o físico britânico Stephen Hawkings (1942?2018) reforçou: "A matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza". Eu concordo com ambos, claro, mas acho importante colocar os pingos nos is: a matemática não é uma linguagem, ela é muito mais. Leia mais (01/23/2024 - 17h27)

Bastonária dos advogados diz compreender protestos dos polícias

Expresso 

Questionada pelos jornalistas sobre a equiparação do suplemento da Polícia Judiciária para as forças de segurança, reivindicação que há semanas alimenta protestos da PSP e da GNR, a bastonária dos advogados disse essa é "uma questão de remuneração" que "tem que ser revista e analisada"

As Causas. Portugal dos pequenitos

Expresso 

O IL é culpado de parte dos seus problemas, pois resolveu ter dores de crescimento quando parece estar estagnado, recusando por exemplo fazer o gesto simbólico de manter Carla Castro como número 2 por Lisboa (pelo menos em homenagem aos 44% que ela obtivera há um ano em eleições internas)



Москва

«1418»: выставка секции «Арт-фото» ТСХР в зале «Лаврушинский`15»


Губернаторы России

103news.net – это самые свежие новости из регионов и со всего мира в прямом эфире 24 часа в сутки 7 дней в неделю на всех языках мира без цензуры и предвзятости редактора. Не новости делают нас, а мы – делаем новости. Наши новости опубликованы живыми людьми в формате онлайн. Вы всегда можете добавить свои новости сиюминутно – здесь и прочитать их тут же и – сейчас в России, в Украине и в мире по темам в режиме 24/7 ежесекундно. А теперь ещё - регионы, Крым, Москва и Россия.

Moscow.media
Москва

Сергей Собянин. Главное за день



103news.comмеждународная интерактивная информационная сеть (ежеминутные новости с ежедневным интелектуальным архивом). Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. "103 Новости" — абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. 103news.com — облегчённая версия старейшего обозревателя новостей 123ru.net.

Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам объективный срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть — онлайн (с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии).

103news.com — живые новости в прямом эфире!

В любую минуту Вы можете добавить свою новость мгновенно — здесь.

Музыкальные новости

Джиган

Младшая дочь Оксаны Самойловой и Джигана пошутила, что их сын приемный — как отреагировала звездная мама: «Чисто классика»




Спорт в России и мире

Алексей Смирнов – актер, которого, надеюсь, еще не забыли

"Динамо" и "Зенит" назвали стартовые составы на матч 26-го тура РПЛ

Результаты забега на 5 км на Московском полумарафоне. Аплачкина и Голоктионов установили рекорды соревнований

Якутянин победил на первенстве России по настольному теннису


Елена Рыбакина

Прямая трансляция матчей Рыбакиной и Путинцевой за выход в 1/8 финала турнира в Мадриде



Новости Крыма на Sevpoisk.ru


Происшествия

В Екатеринбурге будут судить уроженца Армении, устроившего дорожный конфликт со стрельбой



Частные объявления в Вашем городе, в Вашем регионе и в России