Мы в Telegram
Добавить новость
103news.com
World News in Portuguese
Январь
2024

Новости за 17.01.2024

Defensoria afirma que mulher denunciada por aborto é vítima de quebra de sigilo

«Campo Grande News» 

Após ficar sabendo pelo Campo Grande News do caso da paciente de 20 anos, internada no Hospital Regional Rosa Pedrossian, se recuperando de um aborto, que foi denunciada pelo próprio médico que atendeu a emergência, o Nudem (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) resolveu defender os direitos da mulher. “Queremos fazer a propositura de HC (Habeas Corpus) se ela for efetivamente indiciada. Se houver prosseguimento (da denúncia), a vítima vai responder um processo penal... Читать дальше...



Confederações vão ao STF contra isenção para compras de até US$ 50

Folha 

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) anunciaram que vão entrar com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para acabar com a política de tarifa zero do imposto de importação para bens de pequeno valor que são enviados a pessoas físicas no Brasil. Leia mais (01/17/2024 - 17h50)

Confira a lista dos 216 candidatos aprovados no concurso para professor efetivo

«Campo Grande News» 

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou por meio de edição extra do Doe (Diário Oficial do Estado), a lista dos aprovados no concurso para professor efetivo da REE (Rede Estadual de Ensino).  Os primeiros 14 aprovados foram oficializados no início do dia, enquanto os 202 restantes foram nomeados no período da tarde, total de 216 profissionais.  Os aprovados trabalharam nas áreas de Arte, Biologia, Geografia, História, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Sociologia e Filosofia.  Conforme a administração... Читать дальше...



Ação humana transformou 89% da caatinga

Folha 

A expansão da agricultura, da pecuária e do desmatamento tem causado mudanças drásticas na caatinga. As áreas agrícolas e pastagens abandonadas ou em uso cobrem 89% desse bioma, único inteiramente brasileiro, que se espalha por dez estados do Nordeste e Sudeste. Leia mais (01/17/2024 - 17h40)

Mídia: China esnobou Zelensky, que pediu ajuda a Pequim

SputnikNews.com (br) 

Em meio às tensões na Ucrânia e aos esforços por uma solução pacífica, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, causou agitação ao comentar a disponibilidade da China em participar das negociações. Em conferência de imprensa em Davos, na Suíça, o líder ucraniano não se encontrou com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang.

Ladrão invade casa de policial penal e furta pistola de serviço

«Campo Grande News» 

Policial penal lotado na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) teve a arma de serviço furtada na madrugada desta quarta-feira (17), em Campo Grande. Câmera de segurança registrou a ação do ladrão, no Bairro Nova Campo Grande. O vídeo foi encaminhado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas . Em 17 segundos, um homem de estatura média, boné vermelho, camiseta e bermuda escura abre a porta da residência. Ele encontra a pistola de calibre .40, esconde dentro da roupa e sai do ambiente. Читать дальше...

União vai contratar auditoria para avançar na relicitação da Malha Oeste

«Campo Grande News» 

O Ministério dos Transportes publicou no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (17) a abertura do processo licitatório para contratação de uma empresa de auditoria que vai analisar se a Concessionária Rumo está cumprindo as obrigações estabelecidas no termo aditivo da relicitação da Malha Oeste. Além disso, a empresa vencedora do certamente terá que fazer um levantamento do cálculo dos valores de indenização devidos à empresa pelos investimentos feitos no trecho de 1.973 quilômetros entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. Читать дальше...


Музыкальные новости
Баста

«Папа сегодня в Кемерово, и здесь кайф»: как Баста собрал стадион кузбассовцев





Rss.plus
2ГИС

Каршеринг BelkaCar и картографический сервис 2ГИС запустили серию совместных маршрутов




КРАСНОДАР. Певица Юлия Самойлова срочно вернулась в Москву из-за испорченного в Геленджике лекарства

Петербуржцы стали лидерами по покупке ярких украшений с приходом весны

Москва не посыпалась и карточки не ввели, а пока США очнётся после выборов–весь мир будет впереди

МИД: В аэропортах Москвы «застряли» около тысячи граждан Таджикистана




Mbappé diz que deseja disputar as Olimpíadas de Paris

Folha 

O atacante francês Kylian Mbappé, 25, afirmou que tem o desejo de disputar os Jogos Olímpicos que serão realizados entre 26 de julho e 11 de agosto, em Paris. Em declarações à revista GQ França, ele falou também sobre a possibilidade de deixar o PSG (Paris Saint-Germain). Leia mais (01/17/2024 - 17h20)

Reclamando de usuários de drogas, moradora pede fechamento de rua

«Campo Grande News» 

Reclamando de transtornos causados por dependentes químicos, moradores pedem o fechamento da Travessa Pimentel, localizada na área central de Campo Grande. A via, que fica atrás da Morada dos Baís, dá acesso à Avenida Noroeste e à Avenida Ernesto Geisel. Marinalva Pereira contou que mora na região há 20 anos e com o passar do tempo viu o aumento da população de moradores de rua e usuários de entorpecentes. “A situação não muda. A situação é essa, todos os dias é uma frota de gente nova. Tem usuários de drogas... Читать дальше...

Maraísa é hospitalizada após sofrer acidente em resort de Alagoas

Folha 

Maraisa, cantora da dupla com Maiara, sofreu um acidente na piscina de um resort em Porto de Pedras, no litoral de Alagoas na última terça-feira (16) e foi em seguida levada para um hospital em Maceió. A assessoria da cantora confirma a informação e diz que ela passa bem. Leia mais (01/17/2024 - 17h12)



Москва

Миллионы — в хлам. Мажоры и блогеры разбивают в Москве дорогущие машины


Губернаторы России

103news.net – это самые свежие новости из регионов и со всего мира в прямом эфире 24 часа в сутки 7 дней в неделю на всех языках мира без цензуры и предвзятости редактора. Не новости делают нас, а мы – делаем новости. Наши новости опубликованы живыми людьми в формате онлайн. Вы всегда можете добавить свои новости сиюминутно – здесь и прочитать их тут же и – сейчас в России, в Украине и в мире по темам в режиме 24/7 ежесекундно. А теперь ещё - регионы, Крым, Москва и Россия.

Moscow.media
Москва

Сергей Собянин анонсировал дополнительную поддержку предприятиям Москвы



103news.comмеждународная интерактивная информационная сеть (ежеминутные новости с ежедневным интелектуальным архивом). Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. "103 Новости" — абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. 103news.com — облегчённая версия старейшего обозревателя новостей 123ru.net.

Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам объективный срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть — онлайн (с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии).

103news.com — живые новости в прямом эфире!

В любую минуту Вы можете добавить свою новость мгновенно — здесь.

Музыкальные новости

Вольфганг Амадей Моцарт

Моцарт в рок-формате: ставропольские музыканты представили свою версию известного мюзикла




Спорт в России и мире

Алексей Смирнов – актер, которого, надеюсь, еще не забыли

"Динамо" и "Зенит" назвали стартовые составы на матч 26-го тура РПЛ

ЦСКА проиграл «Балтике» в гостевом матче 26-го тура РПЛ

"Зенит" потерпел второе поражение подряд в РПЛ


Елена Рыбакина

Елена Рыбакина рассказала о проблемах на турнире в Мадриде



Новости Крыма на Sevpoisk.ru


Москва

«Динамо» подложило под «Зенит» бомбу! «Краснодар» может возглавить РПЛ за четыре тура до конца



Частные объявления в Вашем городе, в Вашем регионе и в России